À medida em que os duelos se aproximam, Floyd Mayweather costuma receber a visita de pessoas que lhe dão confiança no ringue. Perto do combate contra Miguel Cotto, que terá transmissão ao vivo do SporTV, um dos maiores amigos do americano apareceu, nesta quarta-feira, no seu centro de treinamento, em Las Vegas: o rapper 50 Cent. Numa comparação entre o colega e Muhammad Ali, considerado o maior boxeador dos EUA e eleito o atleta do século XX pela revista Sports Illustrated, o cantor fez questão de colocá-los no mesmo patamar.
50 cent - Acho que ele é equivalente a Ali. Ele é o Ali do nosso tempo, da nossa geração. A diferença é qual mensagem eles carregam. Naquela época, Ali fez parte de um grande movimento que socialmente o fez um indivíduo diferenciado. As pessoas o seguiam de outro modo porque ele queria levantar a bandeira da causa. Sem essas coisas acontecendo, é um pouco difícil você chegar perto em comparação ao que ele foi. Por exemplo, a cultura do hip hop virou pop. Isso é muito amplo, porque ninguém mais fica fora dessa grande cultura. Se você pegar esses artistas e pessoas e o quão relevante ele é, isso dirá a grandeza dele no esporte. Ele é o boxe atualmente - afirmou o rapper, que, segundo suas próprias palavras, conhece Mayweather 'desde muito tempo', em entrevista ao EsNewsReporting.com.
Na década de 60, Ali se negou a entrar no exército americano durante a Guerra do Vietnã. Além do ativismo político, o ex-pugilista se converteu ao islamismo e combatia ferrenhamente o racismo.
Mayweather está se preparando para a luta contra Miguel Cotto, no dia 5 de maio, em Las Vegas. O confronto vale o cinturão dos médios-ligeiros do Conselho Mundial de Boxe, em domínio do portorriquenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário